sábado, 30 de abril de 2011

Algumas maneiras de ter felicidade e sentir feliz

Sorriso para desarmar a tristeza, encarar os problemas, solucioná-los, lutar mesmo que pareça impossível, crer que inicia um novo dia, que tudo dará certo.
Todo dia é dia de ser feliz! Como responde essa pergunta? Um pouco, mais ou menos, de vez em quando, não sei, às vezes acho que sim ou não, eu sou feliz?, poucos se sentem realmente felizes.
Ser feliz é poder abraçar um amigo, cultivar uma amizade, ver os sonhos se realizando, sonhar, planejar, agir e conquistar as metas, é saber e usar sempre o amor como guia para a felicidade, é saber viver cada instante com alegria, é cuidar de si mesmo com todo o carinho e amor que existe em nosso coração, é acreditar em Deus que protege e orienta, logo para ser feliz acreditar que já é feliz.
Felicidade é compreender que seu coração não deve abrigar coisas tristes e sim dar lugar à felicidade, e manter acesa no coração a chama da esperança e poder olhar para cada coisa boa ou ruim e ter a certeza de que ali existe algo de proveitoso, uma lição a ser aprendida, pois toda situação que nos é apresentada, tem uma razão de ser e chance de corrigir nossos caminhos e nós está sendo dada.
Ser feliz plantando boas sementes e gostar disso, basta um sorriso, um pouco de atenção para nosso semelhante, um novo modo de ver sua própria vida e saber que alguém se importa é isso é motivo suficiente para ser feliz.
Ser feliz quando perceber que a vida que lhe foi dada é maior benção, basta imaginar que é feliz e agir como se fosse, basta recusar qualquer coisa que faça para deixar de ser feliz.
Felicidade não se aprende a ser feliz, apenas é feliz ou se é infeliz, quer ser feliz ou não.
Sorrir sempre, ter esperança sempre, acreditar na vida, amparar na fé, tudo isso faz parte da arte de ser feliz mesmo quando o mundo lhe apresenta uma série de não, e entender que nascemos para ser feliz e que ninguém tem o poder de fazer com que se sinta infeliz, a não ser o que o permita.
Se você é feliz é porque assim o quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário